Netflix grátis por 3 meses? Cuidado com o golpe!

Mensagens por e-mail ou WhatsApp oferecendo Netflix gratuita são comuns. Cuidado, é mais provável que seja um golpe!

Frequentemente, recebemos em uma das nossas contas de e-mail uma penca mensagens de fraudadores que se passam for instituições ou empresas. Como temos interesse no recebimento de tais mensagens, com a finalidade de analisá-las, desabilitamos o filtro anti-spam. Chegam dezenas, diariamente.

Um golpe de phishing manjado, mas que continua na ativa, é aquele que utiliza a Netflix como isca. Tempos atrás, recebemos uma mensagem oferecendo três meses de Neflix grátis e apenas R$6,90 por mês depois que utilização gratuita terminasse.

Como a imensa maioria das mensagens de phishing, o texto era mal escrito e continha erros grosseiros de português.

netflix grátis golpe

Repare no endereço eletrônico do remetente no topo da imagem. Isto, por si só, já seria suficiente para desencorajar a leitura da mensagem, no entanto, muitas pessoas ainda dão crédito a este tipo de e-mail.

Ao clicar no link, seríamos direcionados para um site de domínio www.netflix-filmes.com. O detentor deste domínio não é a Netflix. Para sabe quem é, clique aqui.

Infelizmente, como a mensagem foi enviada no final de 2017, a página já foi retirada do ar, impedindo que a gente fizesse uma análise mais pormenorizada.

Muito provavelmente, ao clicar no link para ativar a suposta oferta, seríamos direcionados para uma página que solicitaria informações  pessoais de cadastro do usuário, como nome, e-mail, endereço, CPF e dados do cartão de crédito.

É provável, também, que o site seria impedido de ser aberto, pois aqui utilizamos o Kaspersky Endpoint Security, o qual tem recurso anti-phishing.

Por que você não deve acreditar neste tipo de mensagem?

A Netflix dificilmente faz esse tipo de promoção. É verdade que algumas ações conjuntas com alguns fabricantes, como a LG e a TIM, dão um período de uso gratuito da Netflix, mas isso não é o comum. O primeiro mês de assinatura da Netlix é inteiramente grátis. Para fazer uso deste benefício, que visa atrair novos clientes, é necessário inserir um número de cartão de crédito válido no momento do cadastro.

Se você acabou repassando informações pessoais ou tenha compartilhado o e-mail ou link com a falsa promoção, faça o seguinte:

  1. Se forneceu informações do cartão de crédito, notifique o seu banco o quanto antes.
  2. Caso seja usuário da Netflix, troque sua senha.

Em caso de qualquer dúvida ou recebimento de um e-mail suspeito, o recomendado é entrar em contato diretamente com a netflix.com.br, nunca clicando no link enviado a sua caixa de mensagens.

Esquemas de phishing são comuns na internet. Inclusive, são considerados por muitas empresas, como uma das principais ameaças à segurança dos negócios. É preciso ter cautela e verificar a fonte de envio, antes de ceder à curiosidade ou informar dados pessoais.

É importante contar com um serviço de filtro de mensagens capaz de barrar esse tipo de mensagem, como o Kaspersky Security Office 365.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort