Kaspersky Security for Office 365 adiciona proteção ao OneDrive

Agora, a solução pode detectar e excluir malware armazenado no OneDrive.

O armazenamento em nuvem em detrimento do local é uma realidade. Tendo isso em vista, a proteção de arquivos e documentos armazenados na nuvem, em serviços como o Microsoft OneDrive, tornou-se uma das principais prioridades das organizações.

De todo modo, apesar das preocupações, relatório da Kaspersky aponta que dois terços (66%) dos funcionários das organizações mal conseguem lembrar quais arquivos foram colocados nas pastas compartilhadas.

Evidentemente, isso representa um grande risco de segurança, pois arquivos maliciosos podem ser armazenados junto com documentos da empresa. É preciso, portanto, uma camada dedicada de proteção para impedir que o malware seja distribuído em toda a organização.

Para ajudar as organizações a proteger melhor os arquivos armazenados na nuvem Kaspersky Security para Microsoft Office 365 expandiu seus recursos de proteção do Exchange Online para também incluir arquivos armazenados no serviço de armazenamento em nuvem OneDrive da Microsoft.

A nova proteção antimalware da Kaspersky para o OneDrive inclui detecção baseada em assinatura combinada com análise comportamental heurística, além da mais recente inteligência sobre ameaças para ajudar a evitar que as organizações sejam vítimas de ameaças conhecidas e ainda desconhecidas.

A solução é capaz de detectar conteúdo suspeito armazenado no OneDrive, excluindo imediatamente um arquivo infectado antes que ele se espalhe ainda mais.

Trata-se, portanto, de mais uma proteção para o Microsoft Office 365, garantindo mais segurança para os dados corporativos.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?