O que é HuMachine Intelligence da Kaspersky?

humachine kaspersky

Conheça um pouco mais sobre a tecnologia HuMachine Intelligence da Kaspersky Lab.

HuMachine Intelligence é a abordagem da Kaspersky Lab direcionado ao combate das mais recentes ameaças de segurança da informação.

Essencialmente, a abordagem HuMachine Intelligence é a combinação de três fundamentais itens:

  • Machine learning: detecção de ameaças baseada em modelos matemáticos de aprendizagem de máquina;
  • Análise especializada: detecção de ameaças a partir de métodos desenvolvidos pelos principais especialistas da Kaspersky Lab;
  • Big Data: Análise na nuvem, análise de comportamento e análise automática.

Produtos como o Kaspersky Endpoint Security for Business são baseados na abordagem HuMachine Intelligence. Nesse conceito, funde-se a detecção de ameaças baseada em aprendizado de máquina com a experiência de uma equipe de segurança altamente especializada. Ou seja, é a união entre a máquina e o ser humano, daí a criação do termo HuMachine.

Como funciona a HuMachine

As ameaças digitais são detectadas com algoritmos de aprendizado de máquina a partir do repositório Big Data da Kaspersky Security Network (KSN). A KSN processa metadados enviados voluntariamente por milhões de usuários de produtos da Kaspersky Lab, enquanto especialistas em segurança estão constantemente adaptando modelos matemáticos para detectar novas ameaças sofisticadas.

Os profissionais de segurança da Kaspersky Lab analisam as ameaças mais sofisticadas e ajustam constantemente os algoritmos de Machine Learning para minimizar a possibilidade de erros e falsos positivos. A experiência e o conhecimento humano são indispensáveis ​​para ensinar as máquinas, aproveitando a abrangência dos dados de ameaças adquiridos globalmente.

Definitivamente, essa abordagem garante a mais alta taxa de detecção do setor e a menor taxa de falsos positivos, o que é apoiado por resultados de testes independentes.

Assista ao vídeo interativo Enter the HuMachine

 

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort